sexta-feira, 16 de novembro de 2007

YUGI-OH - À LUZ DA PALAVRA DE DEUS

Centro Apologético Cristão de Pesquisas - CACP

YUGIOH

À LUZ DA PALAVRA DE DEUS

Por Alexandre Farias *

A história do Yugi é um pouco diferente do seriado da tv, em certas questões podemos entender melhor olhando para o gibi Manga que iniciou em 1996, mas o sucesso veio em 1999,só então virou desenho. Mas não foge do que eu chamo de principal: o problema e os conceitos que este personagem pode trazer as crianças.

No manga os detalhes ficam mais claros, podemos saber como jogo do Milênio veio parar nas mãos do Yugi e como ele era antes de montar este jogo.

Yugi era um menino que não gostava de brigas, de jogos em equipe porque ele achava que todo o time em que ele entrava perdia. Certa vez depois de todos irem embora, Yugi pega um jogo que tinha ganho de seu avô, uma caixa de aparência Egípcia e dentro tinha um quebra-cabeça que estava tentando montar já por algum tempo. Derrepente dois garotos aparecem e tiram o jogo de suas mãos e dizem que só devolveriam se ele brigasse com eles, Yugi rejeita porque não gosta de brigas e é chamado de menina. Tea aparece e toma a caixa de volta e devolve para Yugi, os dois vão embora mais levam uma peça daquele quebra-cabeça.

Após eles irem embora Yugi conta para Tea o que seu avô tinha contado para ele: - "Quem montar o quebra-cabeça terá um desejo realizado."

O seu avô ainda conta depois para o garoto sobre os poderes que o jogo possui, que vão além do conhecimento humano, que serão entregues para quem conseguir montar o jogo. O garoto vai tentando montar o quebra-cabeça e consegue, mas falta uma peça, que seu avô da ao Yugi e conta que Joey tinha devolvido para ele depois de se arrepender do que tinha feito.

DUPLA PERSONALIDADE Agora vem o pior , Yugi consegue montar o ENIGMA DO MILÊNIO, E COMO ESTAVA ESCRITO NO "LIVRO DOS MORTOS", AGORA ELE RECEBE O PODER PARA PUNIR AS PESSOAS MÁS. Após montar o jogo Yugi começa a ter uma outra personalidade e começa a ter atitudes de punir as pessoas que ele acha que são más; depois de punir alguns ele não se lembra de nada do que fez! Por que ele não se lembra de nada ? Porque ele quando se sente nervoso ou desafiado por alguém, ele é POSSUÍDO PELO ESPÍRITO QUE ESTAVA NO "ENIGMA DO MILÊNIO, CHAMADO DE YUMI YUGI".

Bem estas são as aventuras de Yu-gi-oh no Manga, o novo Herói da garotada. No seriado de tv, muitas informações são deixadas de lado e o que interessa é se vai pegar ou não, se der audiência tudo bem. Vemos em poucos episódios Yugi partindo para "RESGATAR A ALMA DO SEU AVÔ". Lembro que um serve para o outro como quebra-cabeça, em certas situações se você não buscar a história nos animes ou no seriado, você pode ficar perdido.

YU-GI-OH! SERIADO NA TV.

A história da Tv não muda muito dos Mangas, podemos resumir da seguinte forma. Há 5.000 mil anos atrás os grandes faraós praticavam um jogo de grande e terrível poder, "O JOGO DAS TREVAS" (O quebra-cabeças), com monstros e usavam magias de verdade, porém estes monstros entraram em conflito e começaram uma guerra que poderia ter destruído o mundo.

Dentro deste mundo dos monstros, surgi um faraó que consegue trancar o poder da magia, aprisionando em sete relíquias milenares. Dentro daquela caixa.

Depois de 5.000 anos um garoto chamado Yugi, após ganhar o jogo que estava aprisionado o poder mágico do quebra-cabeça chamado " Enigma do Milênio", consegue montá-lo e libertar o poder para ele.

Sempre nos desenhos existe aqueles que querem mais poder e é ai que aparece Maximillion Pegasus, proprietário das Ilusões Industriais.

Bem para concluir o menino Yugi após libertar o poder do jogo, ele é como se fosse o escolhido para salvar o mundo do poder dos jogos das Trevas. Em um dos episódios Pegassus rouba a alma do avô de Yugi, algo comum no desenho, (e alguns psicólogos dizem que isto é uma fantasia sem problema algum!), ele como herói e possuidor dos poderes e que é possuído por um Espírito chamado Yami Yugi, se vê na obrigação de participar de um campeonato do Reino de Duelistas para salvar a alma de seu avô.

YAMI YUGI - ESPÍRITO OU CRIATURA ?

Em algumas revistas especializadas no desenho, eles não conseguem dizer se Yami é o espírito do Faraó que conseguiu salvar o mundo dos monstros a 5.000 anos atrás ou Yugi seria uma "REENCARNAÇÃO" do grande Faraó.

A incorporação do Espírito Yami Yugi é tão visível no personagem que Yugi após esta incorporação começa a ter atitudes que nunca teria antes de conseguir montar o Enigma do Milênio. Nem mesmos os experts podem definir esta questão, mas o que eu posso analisar é que o personagem possui atitudes de DUPLA PERSONALIDADE.

Analisando o comportamento de algumas crianças com quem tenho convivido, percebi que elas começaram a ficar mais agressivas após esse desenho, antes tinham reações diferentes, mas agora possuem atitudes violentas de chegar a agressão física em certas situações. Algumas Escolas proibiram o jogo e perceberam que o ambiente mudou, as crianças ficaram mais calmas.

Pais podem dar o seu testemunho que os seus filhos mudaram após deixarem de assistir e jogar YU-GI-OH! No programa Boa Noite Brasil tivemos um testemunho de uma mãe que seu filho chegou a ameaçá-la com a faca, esta gravado e posso provar o seu testemunho a quem quiser.

OLHO DO MILÊNIO - É este que está no meio deste símbolo, na verdade ele tem a função de ver tudo o que o olho humano não vê, Yugi tem este olho em uma das suas correntes que não tira pra nada. O seu significado é: Este é o o lho de lúcifer o olho que vê tudo e ainda chora por aqueles que ele ainda não conseguiu. Este símbolo é muito usado na NOVA ERA. Sabemos que é uma grande mentira, lúcifer não possui a onisciência, por isso ele não pode ver tudo, mas no desenho ele tem este objetivo.

YUGI MUTO - Yugi é um ótimo jogador de monstros de Duelo, ele é o personagem principal, parece que ele é a reencarnação do Faraó que salvou o mundo no passado, sua vida mudou após o Enigma do Milênio e tem a tarefa de salvar o mundo.

YAMI YUGI - Este é o Yugi Moto (foto acima), mas já com a aparência quando se transforma ou é tomado pelo espírito YamiYugi. Espírito que toma posse do YUGI MOTO. Toda vez que Yami Yugi toma a mente do garoto toda vez que ele joga monstros de duelo. O nome do desenho poderá ser desvendado pelos capítulos que virão a ser exibidos, mas já é provável que o nome YU-GI-OH, poderia ser o nome do Faraó que aprisionou o poder do jogo das Trevas (Conheça os outros personagens adquirindo a apostila. Bruxaria para crianças).

OS CARDS GAMES MALIGNOS

A coleção de cartas de Yugioh já ultrapassa de cinco mil tipos no Japão, existe cartas que são vendidas por uma pequena bagatela de R$ 1.500.00, podendo chegar aproximadamente R$ 3.000.00 que é a Perfectly Ultimate Great Moph.

Não vamos nos apegar em instruções do jogo, como é jogado, quantas cartas são necessárias, vamos estar entrando no que interessa do jogo, os personagens que estas cartas possuem, quais são os tipos de cartas, os seus atributos e algumas coisas mais.

Se este jogo fosse um jogo matemático, não teria problema nenhum o seu ficho jogar, como já existe outros jogos de cards que podemos comprar para os nossos filhos, Super trunfo, cards do campeonato brasileiro, quando vamos comprar um card podemos ver e analisar se aquele jogo não fará mal nenhum ao nosso filho, não é pecado a criança brincar com jogos de cards

Existem vários tipos de cartas com características diferentes , mas o que elas tem em comum é que quase todas existem personagens que vão ter que estar bem conhecidas das crianças, esta é a preocupação de qualquer pai e mãe que quer o seu filho nos caminhos do Senhor. Mas qual é o problema? É que quase todas ou são cartas de monstros, espíritos malignos, feiticeiros, bestas, demônios, zumbis etc.

Esta é uma das cartas que o seu filho poderá ter em seu DECK. Vamos explicar alguns pontos que a carta possui.

Esta carta é chamada carta Monstro, ela possui um atributo Escuridade, então ela faz parte dos espíritos da escuridade. Ele é um feiticeiro do Apocalipse. Em todas as cartas tem uma descrição e a descrição desta carta é:

"O escravo das trevas, este feiticeiro é o mestre no feitiço de acabar com a vida".

TIPO: LANÇA FEITIÇOS.

E tem psicólogo(a) que diz que é jogo instrutivo!

Na carta também encontramos o ataque e a defesa, que tem seus valores e quando colocada uma carta com a outra, estes números são maiores ou menores e é ai que entra a tal matemática do jogo. Mas a pergunta é:

- Será que não seria melhor o pai comprar um outro jogo do que ver o seu filho entrar em contato com esta criatura acima?

Todas as cartas possui um atributo, é este atributo que vai afeta a habilidade de ataque e defesa de cada monstro Segundo o manual oficial do YUGIOH, pág. 9). Olhando bem estes atributos percebe-se que eles estão escondidos, porque será ? Não sei se é "proposital" ou seria uma coincidência muito estranha, os mesmos atributos que as cartas tem, são as mesmas da Bruxaria existente no mundo Real e não e só esta coincidência que este jogo possui não, vamos mostrar uma a uma.

Quais são os atributos das cartas?

- EARTH- TERRA

- WATER- AGUA

- FIRE- FOGO

- WIND- VENTO

- LIGHT- LUZ

- DARK-ESCURIDADE

OBS: ESTÃO EM INGLÊS PORQUE ALGUMAS CARTAS NÃO SÃO TRADUZIDAS

Quais são os atributos da Bruxaria?

- Vento

- Ar

- Fogo

- Água

Seria uma grande coincidência ter estes atributos em um jogo infantil!

MANIPULADOR DE FOGO

DESCRIÇÃO: Este feiticeiro ataca os seus inimigos com feitiços de fogo relacionando com mar de chamas e parede de fogo.

ATRIBUTO: fogo

PODER NÍVEL: 3

TIPO: LANÇA FEITIÇOS

PERSEGUIDOR

DESCRIÇÃO: Um monstro formado pelas almas vingativas daqueles que morreram em duelo.

TIPO: GUERREIRO

PODER NÍVEL: 6

FEITICEIRA ANCIÃ

DESCRIÇÃO DA CARTA: Acredita-se que este feiticeiro vive há mais de mil anos, ele tem o comando de seu exercito de espíritos contra seus inimigos.

PODER NÍVEL 4.

TIPO: LANÇA FEITIÇO

MASCARA DAS TREVAS.

ATRIBUTO: ESCURIDADE

PODER NÍVEL: 2

TIPO: DEMÔNIO

DESCRIÇÃO: ESCOLHA UMA CARTA DO CEMITÉRIO E RETORNE-A PARA SUA MÃO.

Aqui está relacionado o que encontramos neste jogo.

1- REENCARNAÇÃO OU POSSESSÃO DE ESPÍRITOS, DUPLA PERSONALIDADE.

2- EVOCAÇÃO DE MORTOS OU ESPÍRITOS MALIGNOS

3- A MAGIA PRESENTE NA FORMA DE BUSCA DO ALÉM OU DE ALMAS DO OUTRO MUNDO PARA CONSEGUIR O SEU OBJETIVO.

4- RESSURREIÇÃO DA CECÍLIA, ESPOSA DE PEGASUS, O CONTROLE DA VIDA NA MÃO DE UM MORTAL, MAS SEMPRE BUSCANDO AS RELÍQUIAS DO MILÊNIO, O O PODER SOBRENATURAL.

5- A LIGAÇÃO DO VOCABULÁRIO ESPIRITUAL.

LIGAÇÃO COM PERSONAGENS VIOLENTOS QUE GERALMENTE SÃO LIGADOS A ESPÍRITOS MALIGNOS OU DEMÔNIOS

Vamos abordar alguns dos pontos acima.

1- REENCARNAÇÃO OU POSSESSÃO - DUPLA PERSONALIDADE Já no início do desenho, Yugi Moto era um garoto normal, não gostava de brigas e evitava estar em encrencas, mesmo quando foi ameaçado ele não revidou. Ele muda completamente as suas reações e atitudes e começa a enfrentar os seus oponentes. O que chama a atenção é que ele ainda possui o poder de castigá-los pelas suas maldades já feitas. O mais impressionantes é que ele não se lembra do que fez.

Isto fica claro que é um caso de POSSESSÃO DE ESPÍRITOS. Como uma criança pode ter como seu herói um personagem tido como bom se ele é possuído por espíritos? Como ter um desenho deste como Fantasia se ele traz descaradamente dogmas do Espiritismo ou das religiões Orientais? Seria um preconceito não deixar que este desenho entre em minha casa? Não, pela nossa Constituição eu tenho direito de escolher a minha fé, e ela também me dá o direito de escolher o que eu quero para minha vida e para minha família, ela também dá o direito de rejeitar qualquer ensinamento religioso para o meu filho. Porque ela mesma diz que eu tenho a responsabilidade sobre ele.

Quero provar por A+B que este desenho não é um conto de fantasia com a Branca de Neve, Pinochio etc...

Perceba a mudança de fisionomia! A reencarnação é a doutrina principal do espiritismo, Allan Kardec afirma que ela é um dogma do espiritismo. Quando analisamos a palavra REENCARNAÇÃO, que é formada dp prefixo RE(repetir) e do verbo ENCARNAR(Tomar corpo), chega a conclusão que REENCARNAR É TORNAR A TOMAR CORPO. Veja como Kardec defini: "A Reencarnação é a volta da alma á vida corpórea, mas em outro corpo, especialmente formado para ela e que nada tem de comum com o antigo (O Evangelho Segundo o Espiritismo, p.561. Editora Opus Ltda, 2º edição especial 1985)." O que acontece com YUGI MOTO? Se for a reencarnação do grande Faraó ele traz este dogma para as crianças, as crianças começaram a acreditar em reencarnação com naturalidade porque já ficou provado que muitas crianças começam a agir da mesma maneira que o seu herói preferido. Se é bom para ele porque não seria para mim? Este é um pensamento de uma criança.

Não vamos analisar a reencarnação como volta de um espírito como castigo ou pagar as suas dividas, para a evolução do espírito, vamos analisá-lo como o retorno para o corpo de alguém, esta é a questão do desenho.

Pode um espírito voltar para o corpo de uma outra pessoa , ou reviver novamente?

A BÍBLIA RESPONDE:

A Bíblia ensina que o homem vive uma só vez nesta terra , Hebreus 9v.27

"E como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo". Lucas 16v.19-31: A parábola do rico e Lazaro conta qual é a situação de alguém que morre, e quer voltar para avisar os seus familiares que o lugar em que ele se encontra não é bom .V. 27-30:" E disse ele:Rogo-te pois, o pai, que o mandes à casa de meu pai, pois tenho 5 irmãos, para que lhes de testemunho, a fim de que não venham também para este lugar de tormento.

Disse-lhe Abraão: Tem Moisés e os profetas; ouçam-nos.

E disse ele: Não pai Abraão, mas se algum dentre os mortos fosse ter com eles, arrepender-se.

Porém, Abraão lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos profetas, também tão pouco acreditarão, ainda que algum dos mortos ressuscite."

Quem morreu não retorna a vida , Eclesiastes 9 v.4-5.

"Ora para aquele que está entre os vivos há esperança (porque melhor é o cão vivo do que o leão morto).

Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento."

Sabemos que a possessão de Espíritos é algo real e temos exemplos bíblicos sobre este assunto . A possessão demoníaca é visível, ela é uma atividade diabólica.

No livro de Efésios fica claro que a nossa luta não é contra carne, mas contra as potestades e principados, contra os príncipes das trevas deste século, agora se eu luto contra ele como posso aceitar um desenho que é tomado por um espírito que age conforme o seu bem querer e depois eu não me lembro do que fiz? Como ainda posso aceitar um espírito de um ladrão que toma outro personagem; Bakura; e tudo bem?

O evangelho de Marcos no capitulo 5 relata a libertação de um homem que é possuído por um Legião de Demônios.

No v.8 está Escrito: "Porque lhe dizia: Sai deste homem espírito imundo."

MARCOS 9 V. 17; 20 ; 25 - Esta é uma passagem que Jesus expulsa um espírito de um jovem. v.17 " E um da multidão, respondendo disse: Mestre, trouxe-te o meu filho que tem um espírito mudo".

V.20 " E trouxeram-lhe e quando ele o viu, logo o espírito o agitou com violência e caindo endemoninhado por terra, revolvia-se espumando.

v.25 " E Jesus vendo a multidão concorria, repreendeu o espírito imundo, dizendo-lhe: - espírito mudo e surdo, eu te ordeno, Sai dele e não entres mais nele."

Estas são as passagens de outras possessões de demônios.

Mateus 9v.32-33 / Mateus 17v.18 /Marcos 7v.29 ....

2 - EVOCAÇÃO DE ESPÍRITOS MALIGNOS

Quando o Yugi necessita jogar o duelo dos monstro, ele recorre aos espíritos malignos, ele possui as suas cartas e evoca o personagem de sua carta e ele aparece porque jogam em uma arena holográfica. Mas, algumas vezes ou todas ele diz:

- Eu chamo (eu invoco) o Feiticeiro do Apocalipse.

Quando uma criança joga, ele procede da mesma forma. Assim ele invoca ou evoca o personagem da carta que ele possui. Você já pode perceber quais são os personagens mais fortes? Quais são os personagens comuns deste jogo?

Os personagens tem sido Feiticeiros, Zumbis, Bestas guerreiras, Bestas, Demônios, Espíritos malignos, Assassinos, Almas do outro mundo, Almas vingativas, Duendes etc...

Bem é só pegar algumas cartinhas de qualquer criança que você irá descobrir isto. Mas que coincidência, a bruxaria também tem Invocações.

INVOCAÇÕES AOS QUADRANTES: " Este rito tem muitos nomes. Invocações aos quadrantes, Invocações aos guardiães, Chamado aos Atalaias da torre, Invocações aos antigos, todos significando a mesma coisa. Você está convidando para o seu circulo o Espírito dos quatro Reinos elementais: TERRA, AR, FOGO E ÁGUA. Eles são seus protetores, seus guias, suas testemunhas e seus guardiães (Não seria atributos de alguns personagens do jogo?).

É importante ao invocá-los ou chamá-los, visualizar os elementos que cada um representa. (Será que não é a razão por ter a ARENA HOLOGRÁFICA, porque com ela o espírito ou o personagem invocado fica visível ao jogador?).

Texto acima tirado do livro WICCA Crenças e Praticas - Gary Cantrell - Tradução Ana Gláucia Ceciliato, Editora Madras, p.68)."

O mesmo livro faz referência ao "Rito da Anciã em reconhecimento ao aspecto mais amadurecido da Deusa esta Anciã é um dos aspectos da Deusa a serem venerados e admirados, pois representam o estágio da vida em que a Deusa e suas seguidoras femininas alcançaram um estado de sabedoria e maturidade semelhante ao de uma avó que está disposta a compartilhar e transmitir o que aprendeu. (Livro WICCA CRENÇAS E PRATICAS - GARY CANTRELL- TRADUÇÃO ANA GLAUCIA CECILIATO, Editora Madras, p. 122 ".

O feiticeiro é considerado por Deus aquele que faz contato com mortos, busca poder, orientação ou conhecimento sobrenatural mediante as práticas mediúnicas e isso era abominação a Deus. - Deus pede ao seu povo que não se vire aos para os encantadores e adivinhadores - Leviticos 19v. 31:

" Não vos virareis para adivinhadores e encantadores, não os busqueis contaminando-vos com eles . Eu sou o Senhor, vosso Deus"

- Deus não permite que seu povo se envolva com feiticeiros

Deuteronômio 18 v. 9-12 "Quando entrares na terra que o Senhor teu Deus te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daquelas nações. Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro, nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos. Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao Senhor, e por estas abominações o Senhor teu Deus os lança fora de diante de ti."

- Veja o que está preparado para os feiticeiros - Apocalipse 21v.8:

"Mas quanto aos tímidos, aos incrédulos, aos abomináveis, aos homicidas, aos fornicadores, aos feiticeiros, aos idolatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre, o que é a segunda morte."

Como podemos ensinar aos nossos filhos que a bruxaria para Deus é abominação e deixar com que os nossos filhos tenham contato com estes personagens e espíritos, mesmo que alguns dizem que é uma fantasia? Saiba que dentro do mundo imaginário da criança pode trazer uma curiosidade.

Evocar estes personagens pode ser perigoso, já dentro do espiritismo existe a tal evocação do espírito.

Em alguns programas de TV, já ficou comprovado como algumas pessoas começaram a mediunidade. Dentre as médiuns mais consultadas nos programas de TV, uma relatou que iniciou a sua mediunidade quando criança , ela via os espíritos e conversava com eles, dai por diante eles passaram a se familiarizar com ela e isto foi por toda a sua juventude e se tornou uma médium.

Quantas vezes você já escutou que pessoas vêem almas do outro mundo, sabemos o que está acontecendo , mas a minha pergunta é:

- Será que uma criança que joga este tipo de jogo de repente vê um espírito que pode se parecer com um personagem que ela está acostumada, isto poderia trazer a criança alegria? E se de repente este espírito começa a ser invocado pela criança nas horas que ela está em apuros e o mesmo vem em seu socorro e resolve o problema? Será que isto já não aconteceu no passado ? - Como foi que p espiritismo veio ser conhecido por muitos?

- Por duas crianças em 1848 , que mantinham contato com espíritos, em sua história eles mantinham o contato pelo audição. Mas pode sim acontecer.

Dentro da questão de invocar um espírito, a identidade do espírito é algo muito difícil de esclarecer. "é impossível, com freqüência, esclarece-la especialmente quando são espíritos superiores antigos em relação a nossa época... Assim se um espírito se comunica com o nome de São Pedro, por exemplo, não há mais nada que prove que seja exatamente o apostolo desse nome Pode ser um espírito do mesmo nível, por ele enviado. (O que é o Espiritismo, p.318, Editora Opus Ltda, 2º edição especial, 1985)"

Se as almas não voltam quem então pode aparecer como personagens.

Já estive orando por crianças que não dormiam mais sozinhas porque em seus sonhos os personagens apareciam, já oramos para crianças que viam os personagens em todo lugar que eles iam, na escola, na rua, viam os personagens, o Pastor Walter Brunelli também já me relatou que orou por crianças que tinham o mesmo problema. Muitas crianças após jogarem começaram a ter atitudes que elas não sabiam o porque faziam aquilo, depois que oramos elas foram libertas e deixaram de ter reações e atitudes violentas. Um garoto quase mata o outro enforcado e depois disse que não tinha sido ele .Quando Yugi se sentia desafiado ele era tomado por um espírito chamado Yami Yugi e depois não lembrava o que ele tinha feito. Da mesma forma pode acontecer com as nossas crianças.

Existia um seriado chamado poderosa Isis que a evocação era os poderes de uma deus Egípcia: "Oh, poderoso Zofer, tu que comandas o ar, erga-me para que eu possa voar".

3 - A MAGIA PRESENTE NA FORMA DE BUSCA DO ALÉM OU DE ALMAS DO OUTRO MUNDO PARA CONSEGUIR O SEU OBJETIVO.

Abordaremos a questão da magia. O que nos preocupa sobre a magia é como ela é passada ou manipulada. Temos que ter a coerência que o Super Homem possui um poder sobrenatural, mas ele não invoca ou diz algumas palavras que traz este poder, então faz parte do personagem. Quando ela é manipulada de uma forma parecida com um ritual, ou com algumas palavras, sacrifícios , isto pode estar sendo descartada a questão da fantasia, mas pode ser considerado um meio de levar a criança dogmas e ensinamentos de uma pratica religiosa da qual eu e você não concordamos.

As cartas do jogo Yu-gi-oh, são divididas em várias subcategorias que trazem significados comuns em algumas religiões pagãs .Mais uma vez existe MAGIA.

Existem carta chamadas, CARTAS DE MAGIA DE RITUAL, o que faz esta carta?

"Estas cartas são necessárias para conjurar um monstro de ritual.Depois de conjuração do monstro de ritual , ela será substituída junto com o tributo necessário do(s) Monstro(s). "Manual oficial YU-GI-OH trainding card Game, PAG.35."

Rituais são comuns na bruxaria e em algumas religiões orientais, há um incentivo aos rituais na bruxaria.

No livro Wicca Crenças e praticas de Gary Cantrell, PAG. 72, há uma fase que é " A idéia é incentivá-lo a pensar sobre o que o nosso Oficio é e começar a desenvolver seus próprios rituais e ritos, encontrando o Senhor e a Senhora sua própria maneira. Seja segundo Tradições estabelecidas ou o desenvolvimento de sua própria relação com as divindades, ao importa."

Porque em um jogo existe cartas de Rituais? Cartas de Magia Normal?

O que uma magia pode trazer a uma pessoa? Efeito do feitiço.

Será que isto pode ser encontrado no jogo? SIM

Ele pode trazer a destruição do outro oponente como podemos também ver que esta mesma função é feita nos rituais de magia.

4 - A LIGAÇÃO DO VOCABULÁRIO ESPIRITUAL

Acredito que um jogo não necessitaria de um vocabulário tão ligado a questões espirituais, sem qualquer fim educacional e preocupado com a amizade, não colocaria tantas palavras que fazem parte do vocabulário religioso. Porque invocação de espíritos, espíritos malignos, almas de outro mundo, feiticeiros(as), Rituais, sacrifícios, zumbi são presentes neste jogo.

Qual é a finalidade? Trazer a paz? Com ajuda de Demônios?

O homem quando tem contato com demônio ele sempre tem a tendência de desmoronar e se afundar , porque o trabalho do diabo foi dito pelo próprio JESUS. " O diabo veio para roubar, matar e destruir ...João 10v.10", este é o trabalho de demônios, espíritos malignos. O único que veio dar vida foi Jesus Cristo, " eu vim para dar vida e vida em abundancia".

Não há possibilidade de deixar com que meu filho possa ter contato com demônios, não, eu quero que um dia ele vá morar comigo no céu, e não mandá-lo para o inferno.

Se existir algum jogo de cards que não possua esta linguagem religiosa e que os personagens não são demônios, você pode deixar o seu filho jogar com tranqüilidade, mas nunca se esqueça que é a herança de Deus, e você precisa sim saber como investir nesta herança . Deus um dia pedira conta do seu filho a você, de como criou, quanto tempo você teve para ele e se ensinou a palavra de Deus a ele.

Nem todos os jogos são ruins, mas verifique o conteúdo, neste jogo YUGI-OH as crianças tem contato com assassinos (personagens) cruéis, vingativos e depois queremos paz em nossa casa? Já ficou comprovado pela bíblia que este jogo não é a fantasia correta para sua criança . Provérbios 22.v.6

"Ensina a criança no caminho em que ela deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele".

ESTA MATÉRIA FAZ PARTE DA APOSTILA BRUXARIA PARA CRIANÇAS - FANTASIA OU REALIDADE?

Adquira a Apostila e conheça a história na íntegra.

Faça seu pedido pelo restauravida@uol.com.br

Você também pode levar esta Palestra para a sua Igreja ou Escola

ACESSE O SITE DO PASTOR ALEXANDRE FARIAS

http://www2.uol.com.br/bibliaworld/crianca/index.htm

*Pr. Alexandre Farias é casado, é pastor auxiliar da I.E.C.P.- Brasil, Consultor Teológico do Instituto Cristão de Pesquisa - ICP, ministra sobre seitas e heresias, é conferencista e palestrante, é autor da apostila Bruxaria para crianças .Você pode convidar o Pr. Alexandre Farias para estar em sua igreja . Entre em contato: e-mail : restauravida@uol.com.br

CENTRO APOLOGÉTICO CRISTÃO DE PESQUISAS

Voltar

© Copyright CACP 2004

Pr. João Flávio & Presb. Paulo Cristiano

Um comentário:

Anônimo disse...

Nunca li tanta merda.