sexta-feira, 16 de novembro de 2007

A JUMENTINHA E A BMW

A JUMENTINHA E A BMW

"Naqueles dias veio Jesus de Nazaré da Galiléia..." (Mc 1.9).

Certo líder religioso possuía um carro BMW.

O que chocou não foi a BMW. A liberdade de ter ou não ter é garantida pela nossa constituição. O que chocou foi o argumento usado para ter a BMW. A resposta daquele líder foi:

1. Digno é o trabalhador do seu salário. 2. Jesus, quando entrou em Jerusalém, usou a BMW da época (a jumentinha), e esta BMW era zero quilômetro (adendo feito pela esposa do líder), e 3. É preciso ter gente de posse nas igrejas para ajudar os outros, porque o próprio Jesus quando morreu, se não tivesse um rico como José de Arimatéia, não teria onde ser enterrado.

Consideremos os argumentos. Conceitua-se erroneamente a dignidade do trabalhador cristão, porque a dignidade não está relacionada com a riqueza exterior, e sim com a interior. Se a riqueza fosse o parâmetro para julgar os pastores, quase todos seriam indignos e indolentes, porque são bem poucos os que possuem o privilégio da BMW. A Bíblia está cheia de exemplos de pessoas que receberam a morte e o desprezo como paga pelo trabalho (Jesus, Jeremias, Paulo, João, Elias, a lista em Hebreus 11).

Afirmar que Jesus usou uma BMW da época é exagerar demais o status de uma simples jumentinha. Como explicar que ele, que nasceu pobre, viveu pobre e andou com pobres, tivesse condições de usar uma BMW? Isso é incoerente com o ministério de Cristo. Esse argumento é ridículo para as pessoas de bom senso.

Que bom seria se nós tivéssemos mais gente de posse nas igrejas para compartilhar com outros. Essa idéia de ficar rico para ajudar os outros só existe enquanto a riqueza é um sonho, porque quando ela se materializa, o compartilhar cai no esquecimento. As exceções existem, é verdade.

Se você tem, diga que tem. Se você não tem, diga que não tem. Não fique usando de argumentos tolos para justificar o que você tem e o que você não tem.

Orar: "Senhor, ensine-me a viver de acordo com os princípios expressos na tua palavra".

2 comentários:

marcio disse...

Deus usa da forma que ele quer seus servos, ricos ou pobres, de jumenta ou bmw , o que nao devemos é ficar jungando ou acusando com satanas e sim amando e respeitando com Jesus, se Deus usa o pobre porque faria acepçao do rico, quando a biblia diz que nao e assim.que Deus te abençoe e abra sua mente irmão para adorar e não tentar entender a Deus.
Deua e o dono do ouro e da prata,toda a terra e sua plenitude e tudo que nela habita,são de Deus somos seus filhos entao herdeiros, crentes passando nescessidade,padecendo, não e vontade de Deus e sim de satanas.
prego prosperidade, na presença de Deus, então que tal Salomão, davi e jó abraao e jaco.
Deus derrame sobre o irmão e sua igreja prosperidade e profrtizo em sua vida um bmw prata 0 km
a paz esteja comvosco

Pastor Chico Lourenço disse...

Mateus 19:

Mateus 19:23 ¶ Então, disse Jesus a seus discípulos: Em verdade vos digo que um rico dificilmente entrará no reino dos céus.
Mateus 19:24 E ainda vos digo que é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus.