sexta-feira, 16 de novembro de 2007

QUERES SER CURADO?

"Queres ser curado?"

O texto em João 5:1-15 fala sobre um homem que era paralítico já por 38 anos. Jesus, vendo a este homem deitado no chão e sabendo que ele estava assim por muito tempo, perguntou: "Queres ser curado?"

Qualquer pessoa acharia esse pergunta muito peculiar, para não dizer completamente estranha. A resposta parece ser óbvia: "É claro que eu quero ser curado!"

Todos nós temos coisas que nos amarram ao passado: pecados, erros que não foram confessados, e o que acontece é que Jesus está te perguntando agora: "Queres ser curado?"

O problema dessa pergunta é a resposta. E se Jesus nos curar? Talvez mudanças na nossa vida sejam necessárias. Talvez isso peça de nós arrependimento, mudança de atitude, e é aí que a coisa começa a complicar.

Será que nós estamos interessados em considerar o outro maior que nós mesmos? Sofrer por amor ao evangelho? Abrir mão de coisas que nós até gostamos de fazer, mas que desagradam a Deus?

Ontem mesmo eu estava lendo sobre o boicote contra Disney, onde muitas igrejas dos EUA estão participando. A Disney defende casamento gay e oferece aos seus funcionários gays os mesmos benefícios oferecidos aos outros funcionários. Os que defendem dizem que a Disney está certa porque "Família tem a ver com amor e compromisso, e não sexo" Eu digo que família é instituição de Deus e deve ser respeitada como tal. Deus fala na sua Palavra que é abominável homem se deitar com outro homem.

Eu estou contando isso, porque assim que eu pensei em entrar no boicote: "Êpa! Peraí! Mas isso significa que eu não vou poder mais ir na Disney World, não posso mais assistir Pato Donald, ler historinha do Tio Patinhas, cinema, até a minha linha telefônica vai ser afetada ... e agora?"

"Tem certeza que você quer ser curado?"

Aquele homem paralítico podia ter pensado: "Se eu for curado, eu vou ter que arranjar um emprego... mas o que que eu vou fazer? Eu fiquei parado por quase quarenta anos, ninguém vai me dar emprego! Eu não sei fazer nada! E pior ninguém vai me dar esmola porque eu vou estar saudável!!!!!"

--"Hum, sabe o que é? Deixa ficar assim mesmo, é mais fácil."

*

"Queres ser curado?"

"então levanta-te, toma o teu leito e anda."

A segunda frase de Jesus mostra a necessidade de atitude, obediência.

Jesus está te fazendo a mesma pergunta agora.

Ele pode te curar.

Ele quer te curar.

A dúvida que resta é: "Queres tu ser curado?"

Deus te abençoe!

"Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra." (Mateus 28:18)

Amém

Nenhum comentário: